PMB

A Prefeitura Militar de Brasília é uma Organização Militar do Exército Brasileiro subordinada à 11ª Região Militar, estando no Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano, em Brasília-DF.

A Missão da PMB é administrar, conservar e reparar os Próprios Nacionais (PN), os Próprios Nacionais Residenciais (PNR) da Guarnição de Brasília vinculados ao Exército Brasileiro, o Quartel General do Exército (QGEx), e as instalações do Setor Militar Urbano (SMU). Uma outra missão é administrar o Teatro Pedro Calmon (anexo ao QGEx) e as Cozinhas e Refeitórios do QGEx.


A visão de Futuro da Prefeitura Militar é se uma Organização Militar reconhecida pelo elevado nível de desempenho no cumprimento de sua missão, destacando-se pela organização, valorização do pessoal, excelência na prestação de serviços e reconhecimento do escalão superior.

A estrutura organizacional está constituída da seguinte maneira: Estado-Maior, 1ª Seção (Pessoal), 2ª Seção (Administração de PNR), 4ª Seção (Fiscalização Administrativa) e 5ª Seção (Manutenção de PNR).


Em decorrência da significante quantidade de PNR para administrar (4449 PNR) e também pela capilaridade de suas localizações em Brasília, a PMB possui destacada de sua sede 09 (nove) Administrações de Quadras com suas respectivas Equipes de Obras, a saber:


Administração da Quadra Residencial de Generais (Adm QRG);

Administração do Setor Militar Urbano (Adm SMU);

Administração do Cruzeiro (Adm CZO);

Administração da SQS 209/115 (Adm SQS 209/115);

Administração da SQN 102/103 (Adm SQN 102/103);

Administração da SQN 306/305 (Adm SQN 306/305);

Administração da SQN 113/111 (Adm SQN 113/111) e

Administração da Vila do 1° RCGd (Adm Vila do RCGd), esta última recentemente criada.


A PMB possui militares e civis qualificados, os quais possibilitam proporcionar conforto e tranquilidade a família militar movimentada para a Guarnição de Brasília.

Imprimir Pagina